Produtos com a marca e a cara da Turma da Mônica

0
Créditos:Eles Cresceram TMJ

A Turma da Mônica deve ficar mais presente na vida dos nordestinos e o Nordeste também terá uma participação maior nas histórias da turminha mais querida do Brasil. A iniciativa de tornar a Turma da Mônica mais nordestina partiu da Maurício de Sousa Produções em parceria com a empresa de licenciamento Full Marcas.

A empresa tem parcerias com marcas nacionais como Unilever, Panini, Kimberly-Clark, Arcor, Grow, Estrela, entre outras, além de lojas próprias.

Criador de tantos personagens marcantes, o cartunista Maurício de Sousa explica que a iniciativa quer aproveitar o momento econômico positivo vivido pela região e aproximar também as histórias da realidade nordestina. As histórias terão um sotaque mais nordestino, com expressões usadas na região. Temos que falar a 'língua brasileira'.

"Com o licenciamento, o que pode acontecer também é de levarmos produtos típicos do Nordeste para o restante do país", explica Maurício de Sousa.

Hoje em dia, os personagens da Turma da Mônica estão presentes em mais de 120 países, com um total de 1 bilhão de revistas vendidas desde o início da empresa, há 51 anos. A Maurício de Sousa Produções é responsável por 86% das vendas do mercado de quadrinhos no Brasil, com 2 milhões de exemplares impressos por mês. Apenas as quatro primeiras edições da Turma da Mônica Jovem venderam 1,5 milhão de exemplares.

Notícia Publicada ao dia 2 de Dezembro/2010 , de acordo com o Diário de Pernambuco.

Bom Pessoal, a nossa turminha vem se espalhando pelo Brasil adiante! Aliás, pelo mundo adiante!

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

David Guetta feat Nicki Minaj-Turn Me On