Mauricio de Sousa toma posse na APL

0

Mauricio de Sousa tomou posse, na noite de quinta-feira, 12, na Academia Paulista de Letras em evento realizado na sede do grupo, no Largo do Arouche, em São Paulo.

O quadrinista e empresário, criador das histórias da Turma da Mônica, ocupou a 24ª cadeira em cerimônia organizada por Gabriel Chalita, que contou com a presença dos 40 membros da academia. Com o feito, Mauricio tome posse do lugar antes ocupado pelo escritor Geraldo de Camargo Vidigal (falecido em agosto de 2010) e entra para a história como o primeiro desenhista de quadrinhos a integrar o seleto grupo.


Mauricio, de acordo com pesquisas, é o décimo escrito mais lido do país; compondo uma lista formada por grandes nomes da literatura nacional como Paulo Coelho, Machado de Assis, Jorge Amado, Vinícius de Moraes, entre outros.


Na cerimônia, após receber posse, o desenhista foi prestigiado em festa onde marcaram presença seus grandes personagens, como Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Também membro da academia, a escritora Lygia Fagundes Telles parabenizou o quadrinista, juntamente com os políticos Marta Suplicy e Eduardo Suplicy e seus familiares: as filhas Mônica Sousa, Magali Spada e Souza (que inspirou a personagem homônima), sua neta Luciana Spada e sua bisneta - no carrinho de bebê - Nina Spada e Souza.


Créditos:HQ TMJ

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

David Guetta feat Nicki Minaj-Turn Me On