Mauricio de Sousa provocou polêmica nas últimas semanas com o anúncio de que a Turma da Mônica vai envelhecer em um novo gibi. Mas a ousadia dele não para aí. O cartunista quer levar a realidade para a nova revistinha, ao mesmo tempo em que traz a nova revisitinha gibi para a realidade. Por um lado, incluirá nas historinhas acontecimentos atuais, como as revoltas no mundo árabe. Por outro, uma série de TV também acompanhará a Turma da Mônica cronologicamente.
— Vou conversar com a Globo sobre isso. A ideia é promover um concurso nacional para escolher os artistas que interpretarão a Mônica, o Cebolinha, e os outros. Eles envelheceriam juntos, artistas e personagens, aos olhos do público. Como um reality show, uma novela sem fim. É arriscado, alguém pode quebrar o pé, ficar doente, mas não seria difícil. Fatalmente vamos encontrar mais de uma Mônica no concurso - explica o cartunista, acrescentando que o programa, fatalmente, terá desdobramentos na internet.
Além disso, Mauricio sonha com uma banda com os personagens, que faça shows pelo país e também nas inaugurações de novos complexos. Já há dois no cronograma da Mauricio de Sousa Produções: o Parque do Cebolinha, que deve ser inaugurado no início do ano que vem, em São Paulo; e o Parque da Mônica, que reabrirá daqui a dois anos em novo lugar, um shopping que será construído também em São Paulo. O cartunista também planeja inaugurar, em três ou quatro anos, um novo estúdio próprio, que se tornará um complexo cultural com museu, restaurante, cinema, área de piquenique, biblioteca... O estúdio será aberto à visitação, mais ou menos como acontece na Disney. Mas Mauricio faz questão de dizer que seu projeto é bem diferente:
— A ideia é ser uma atração turística de peso na cidade, mas não será a nossa Disney. Será uma coisa mais adequada à nossa cultura, ao nosso padrão financeiro. Todo mundo merece ver a Turma da Mônica.
O Rio, por enquanto, não está nos planos. Mas ele promete trazer à Cidade Maravilhosa um sucesso de público em São Paulo: o Circo da Turma da Mônica.
— O show já foi visto por 200 mil pessoas desde março. Além de ser um sucesso, é um ótimo negócio. Tanto que estamos pensando em levá-lo pra o Rio e para Brasília.
Com tantos projetos na cabeça e na prancheta, é de se imaginar que a rotina de trabalho seja pesada para Mauricio. Será?
— Hoje, felizmente, tenho uma grande equipe. E com a facilidade de comunicação pela internet, a gente pode ver tudo de qualquer lugar. Corrijo histórias pelo computador, pelo blackberry, pelo ipad... — conta ele: — Eu não trabalho, eu me divirto!
Créditos ao HQTEEN e HQJovem
0 comentários:
Postar um comentário