Texto do Especial da Turma da Mônica na Globo

1


Há mais de 20 anos, a Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, apareceu pela última vez em um especial de Natal da Rede Globo. A partir de então, Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali usam suas toucas vermelhas somente nos gibis vendidos nesta época do ano. Por isso, para Mauricio, a exibição do musical "Linda Noite de Natal", na noite do dia 24 de dezembro, é considerada uma espécie de marco. "A decisão foi tomada em cima da hora, tivemos apenas um mês para produzir o musical de 25 minutos, mas valeu a pena", conta o pai da turminha.


A história é inspirada em uma peça de teatro escrita pelo cartunista alguns anos atrás. Para acender o espírito natalino, Mônica e sua turma têm a ideia de reunir alguns de seus brinquedos antigos e doá-los às crianças carentes. "Mônica está arrumando a árvore de Natal e chama todos os amigos. Ao chegar lá, Cebolinha se sensibiliza com o fato de algumas crianças não receberem a visita do Papai Noel".

Entre uma briga e outra de Mônica e Cebolinha, ou alguma comilança de Magali, estão previstas participações de personagens ilustres, como Chico Bento e Horácio. A surpresa também ficará por conta dos números musicais interpretados por esses personagens. Chico Bento, por exemplo, irá cantar uma adaptação da Missa do Galo com seu indefectível sotaque caipira. Enquanto Horácio irá passar uma mensagem de conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

Para combinar com o fim de um jejum que durou mais de 20 anos, Mauricio também irá fazer algo que não pratica há muito tempo: narrar uma animação. Há também planos do cartunista dublar as falas de Horácio - que considera seu alter-ego - no especial. "A ideia foi sugerida, e eu aceitei", conta.
Créditos: HQ TMJ e Ligados na Fofoca
Daqui a pouco,o Especial da edição 18 da Tina!

1 comentários:

isadora disse...

muito feioo mais e legal

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

David Guetta feat Nicki Minaj-Turn Me On