Mauricio leva a Turma da Mônica à Gastronomia

0

O Site da Revista Caras, postou um artigo da Turma da Mônica que teve um grande destaque ontem (14) em um restaurante aqui de São Paulo, chamado Paris 6. E com esse evento, a turma agora estampa o Cardápio Infantil do restaurante! Confira o artigo:

Prestes a completar 52 anos de história em quadrinhos, quando lançou em 18 de julho de 1959 sua primeira história, o cartunista Maurício de Sousa (76) lança mais uma novidade e leva a Turma da Mônica para o mundo gastronômico. É que desde esta quinta-feira (14), o bistrô Paris 6, restaurante localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, passou a ter um cardápio com pratos homenageando a Turma da Mônica, o Parisinho 6. Nele, é possível desfrutar os sabores que mais agradam a criançada e que levam o nome dos personagens que há décadas encantam pelas histórias.

Acompanhado da esposa, Alice Takeda (58), e dos filhos Mauro de Sousa (24) e Marina de Sousa (26), Maurício também abriu a exposição com seus Quadrões – quadros inspirados em obras clássicas, como a Monalisa, mas que levam os personagens da Turma. “A ideia de fazer essa parceria é unir alta gastronomia com cultura”, explicou o cartunista. “É uma novidade para o Paris 6 lançar este cardápio com um dos mais importantes nomes da cultura brasileira”, completou Isaac Azar (40), proprietário do bistrô.

Além de inovar no Brasil, Maurício de Sousa também está ampliando seu público. Isso porque, como ele mesmo denominou, está agora focando num movimento de internacionalização. “Vamos lançar nossas histórias em vários lugares do mundo. Seremos traduzidos para mais de 30 idiomas. E ainda é pouco”, disse bem humorado.

Questionado sobre novas tecnologias na área de animação, Maurício garantiu que é adepto e acredita que elas só vieram para ajudar os profissionais, mas ressaltou: “O segredo ainda é contar uma história de forma direta, objetiva, sincera e verdadeira”.

Fã do cartunista, o cantor Paulo Ricardo (48) também aproveitou o lançamento do cardápio infantil para relembrar sua infância, quando colecionava histórias em quadrinhos e sonhava em ser desenhista. “Chico Bento, Pelezinho, por exemplo, fizeram parte da minha infância. E a obra do Maurício se impunha diante de tanta coisa que vinha de fora. Ele é um orgulho para todo brasileiro”, disse o cantor.

Créditos á: TMJ Mania

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

David Guetta feat Nicki Minaj-Turn Me On